Prazer, Mariana

Usando a ciência para construir boas relações

Durante minha graduação, descobri minha paixão pelas relações humanas. Desde então foram anos de dedicação em entender mais e melhor as interações humanas. Hoje, estou feliz por ter construído uma clínica psicoterapêutica onde posso ajudar as pessoas a encontrar equilíbrio emocional, desenvolvendo relacionamentos mais saudáveis e gratificantes consigo mesmas, com os outros e com o futuro.

Veja abaixo um pouco mais sobre minha trajetória de desenvolvimento profissional

2013
Bacharel em Psicologia
Como psicóloga com mais de uma década de experiência, sou ativa no Cadastro Nacional de Psicólogas(os) do Conselho Federal de Psicologia sob o número 03/11556 e cadastrada no E-PSI. Isso me permite oferecer serviços psicológicos por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), garantindo um compromisso contínuo com a ética profissional. Meu propósito é fornecer um serviço psicológico seguro, confiável e acessível por meios digitais, para que você possa cuidar da sua saúde mental no conforto da sua casa.
2013
2013
Formação em Sexologia Clínica
Em 2013, concluí a formação em Sexologia Clínica com Enfoque da Terapia Cognitiva, com a Psicóloga e Sexóloga Cida Lopes, no Centro de Estudos Avançados de Psicologia (CICLO CEAP).
2013
Especialista em Psicologia Escolar
Em 2014, tive a oportunidade de atuar como psicóloga responsável por duas unidades escolares na cidade de Porto Seguro, na Bahia, onde me dediquei às questões do desenvolvimento. Durante cinco anos, ofereci orientação profissional, educação para a sexualidade e suporte em relação a demandas de aprendizagem a crianças e adolescentes do ensino básico, fundamental e médio
Licenciatura em Pedagogia
Em 2016, concluí a pós-graduação em Psicologia Escolar, Desenvolvimento e Inclusão, pela Universidade de Araraquara (UNIARA), e em 2017, me licenciei em Pedagogia, pela FAIARA.
Especialista em Psicologia e Sexualidade
Em 2017, alcancei um marco significativo ao concluir a Pós-graduação em Psicologia e Sexualidade, pela Universidade de Araraquara (UNIARA). Essa conquista ampliou meu conhecimento e expertise em questões relacionadas à sexualidade, proporcionando uma base sólida para oferecer suporte especializado nessa área.
Educadora Sexual
Dois anos mais tarde, em 2019, tomei uma decisão transformadora: mudar-me para Caraíva, Bahia. Essa mudança me abriu portas valiosas de oportunidade. Foi em meio à beleza singular de Caraíva, que encontrei a chance de aplicar meu conhecimento como Professora e Educadora Sexual na ONG Caraíva Viva.
Formação em Terapia Cognitiva com Casais
Em 2020, encontrei a oportunidade de seguir minha paixão genuína, migrar 100% para a Psicologia Clínica. Encontrei na modalidade online o espaço ideal para trabalhar com as questões de relacionamento e sexualidade. Concluí a Formação em Terapia Cognitiva com Casais (Pareja Psicologia) e desde então, tenho dedicado integralmente meu tempo a não só aplicar os conhecimentos adquiridos, mas também aprender e crescer constantemente como profissional da área.
Psicóloga Docente
Desde então, tenho sido docente convidada em cursos de Formação em Terapia Cognitiva com Casais e Sexualidade Humana, voltados para profissionais que desejam se especializar no atendimento conjugal e em psicoterapia sexual. Essa experiência como docente me permite compartilhar meus conhecimentos e experiências com outros profissionais, contribuindo para a formação de novos terapeutas e para a disseminação de informações precisas e atualizadas sobre sexualidade e relacionamento.
Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental
Em 2023, após dois anos de dedicação, concluí a pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), com pontuação 9,85 na apresentação da tese intitulada "As crenças disfuncionais no desenvolvimento e na manutenção das disfunções sexuais masculinas de cunho psicológico".
No ano de 2023 concluí a Capacitação em Comunicação Não-Violenta pelo Instituto CNV Brasil e já em março de 2024 a Certificação em Terapia de Sessão Única, sob a orientação do Professor Emérito de Estudos Psicoterapêuticos da Goldsmiths University of London, Windy Dryden.
Buscando manter-me sempre atualizada e conectada com os avanços no campo da sexualidade humana, tornei-me associada à Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Além disso, tenho o privilégio de fazer parte do conselho deliberativo do Grupo de Estudos do Instituto Ibero-americano de Sexologia do Brasil (IISBrasil). Essas conexões profissionais não apenas ampliam meu conhecimento, mas também me oferecem a oportunidade de contribuir ativamente para o avanço e desenvolvimento do campo da sexologia no Brasil.

Quer um atendimento personalizado?

Converse no WhatsApp diretamente comigo! Será um prazer entender melhor sua necessidade e poder te ajudar.
saiba mais
Acredito que todos merecem aproveitar a vida ao máximo, isso inclui uma vida sexual e relacional saudável e satisfatória.
mariana-galuppo-signature.png

AUTOSSEXUAIS | Participação no Programa Interess@

Play Video